A última edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, foi realizado na semana passada em Curitibanos. Balneário Piçarras comemorou uma vitória fora das quadras, na modalidade do Vôlei de Praia, a dupla João Vitor Bernadini e Lucas Matheus Cittadin Francioni superou desafios muito maiores que adversários do esporte.

Lucas Matheus vem treinando e superando um problema sério com a sua saúde. Lucas foi diagnosticado com câncer no testículo e já passou por 20 sessões de quimioterapia, duas cirurgias e ainda ter feito a operação de retirada de um dos rins.

Após ultrapassar tudo isso, com um mês de treino leves, entrou em quadra e além de se superar, representou nosso município. Em nenhum momento teve vontade de desistir, dando seu melhor e vestindo a camisa comentou Lucas. "Foi uma superação pra mim, ganhamos um dos três jogos e tivemos um bom desempenho, afinal tivemos apenas um mês de treino juntos." – Completou Lucas Matheus.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Manoel Santos, comemora: "Lucas certamente nos mostrou que não é só a vitória no esporte que vale, a vitória da vida está a cima de tudo, e nos serve de exemplo no cotidiano. Força de vontade é o diferencial do Lucas Matheus para os outros jovens".

O aluno/atleta faz parte das Escolas de Esporte de Balneário Piçarras desde o início de 2017, na modalidade de Vôlei de Praia, que é oferecida gratuitamente junto de outras doze modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Campo, Karate, Judô, Muay Thai, Futebol de Areia, Taekwondo, Voleibol, Xadrez e Esportes de Raquetes.

Escolas de Esporte

As Escolas de Esporte conta com uma equipe de 16 profissionais habilitados em Educação Física e mais de 1.500 alunos/atletas inscritos, que recebem acompanhamento médico do programa "Saúde no Esporte", promovendo avaliações clínicas e físicas, além de transporte e frutas. Aos interessados, as inscrições são feitas diretamente com o professor de cada modalidade, nos locais de treino.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais