Depois de uma grande participação na Copa Santa Catarina, o tênis de Itajaí também entrou com força na Copa Guga Kuerten 2017. Acompanhados pelos treinadores Narciso Franco e Douglas Oliveira, três atletas do tênis itajaiense ocuparam o pódio no torneio, chancelado pela ITF (International Federation of Tennis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis).

Na modalidade TCR (Tênis em Cadeira de Rodas), Lucas da Silva e Jucélio Torquato fizeram uma decisão exclusivamente de atletas da ADK Tennis, de Itajaí. E no confronto dos parceiros de treinamento, Lucas levou a melhor, batendo Jucélio por dois sets a um, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. A partida valeu pela decisão da categoria Quad, que teve Ymanitu Silva ficando com o vice nas duplas, ao lado do guatemalteco Júlio Rueda.

Entre os mais novos da Copa Guga, Bernardo Fuckner foi campeão nas duplas da categoria 9 anos. Na parceria com João Toffoli, Bernardo venceu Antonio Monteiro e Flavio Filho por 1 a 0, parcial de 6/1. No restante dessa semana, a ADK Tennis Itamirim segue participando da competição com atletas nas categorias 16 e 18 anos.

Revelações de Badeco

Buscar novos talentos e valorizar o jovem através do esporte. Com essas intenções, o professor Osvaldo Cipriano, o Badeco, começou um trabalho voluntário em 1987. Três décadas depois, milhares de crianças e adolescentes da região descobriram seu potencial nas quadras e ficaram mais longe das drogas. Tudo isso graças ao projeto Saque esta Ideia.

Atendido pela iniciativa, João Vitor Azevedo foi campeão da categoria 12 anos na Copa Guarani de Tênis. Em Brusque, o menino treinado pelo professor Badeco venceu três partidas para ficar com o título, sendo que o último triunfo foi contra Erick Pevessi (1 a 0, parcial de 8/5).

Outro pódio conquistado por atletas de Itajaí, foi o vice-campeonato na categoria Feminino Principiante até 34 anos. Maria Rita Farias chegou até a decisão pelo troféu, mas foi derrotada por Maria Schlindwein (parcial de 1 a 0, 8/2).

Conheça o Projeto

Atualmente, o Saque esta Ideia conta com três núcleos espalhados por Itajaí, com aulas nas sextas e sábados. No Parque Dom Bosco, os trabalhos com Badeco acontecem nas sextas-feiras, das 9h15 às 10h15 e das 14h às 15h. No mesmo dia, o professor se desloca até a Quadra do Fuba e fica no local nos seguintes horários: 10h30 às 11h40 e das 15h30 às 17h.

Depois, as atividades do projeto continuam no sábado, das 9h ao meio dia, em quadras do Itamirim Clube de Campo. Ao todo, a iniciativa voluntária atende 310 crianças e adolescentes em todos os três pólos de trabalho. Neste último final de semana, dezenas de alunos puderam acompanhar as disputas da Copa Santa Catarina nas quadras do ICC.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais