A largada da maior regata transatlântica do mundo a Volvo Ocean Race aconteceu neste domingo (22) em Alicante, na Espanha. As sete equipes que participam da competição já estão a caminho da capital portuguesa. Esta etapa deve durar cerca de uma semana em Abril de 2018, os competidores aportam em Itajaí que pela terceira vez consecutiva será a sede da etapa brasileira.

“Acompanhamos neste domingo, em Alicante na Espanha a largada das sete embarcações que participam da Volvo Ocean Race e em abril de 2018 eles serão recebidos com muito carinho pelo povo da nossa cidade”, afirmou o prefeito Volnei Morastoni.

Esta edição da VOR vai percorrer ao todo cerca de 83 mil km, passar por quatro oceanos, cinco continentes e parar em 11 cidades: Lisboa (Portugal), Cape Town (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong (China) e Auckland (Nova Zelândia). Depois de Itajaí, seguirá para New Port (Estados Unidos), Cardiff (Reino Unido), Gothenburg (Suécia) e encerrará em The Hague (Holanda).

“Receber pela terceira vez este evento em nossa cidade, além de promover o nosso turismo e nossa economia mostra a nossa capacidade técnica em executar um evento desta magnitude”, ressaltou Evandro Neiva, secretário de Turismo e presidente do comitê organizador da VOR Brasil.

Parada em Itajaí

A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais