Nesta quarta-feira (05/09) a reunião foi sobre a análise e deliberação da regulamentação da Lei de simplificação de todos os processos para registro, inscrição, alteração e baixa das empresas no município.

Itapema aderiu ao programa "Redesim", que é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. O sistema integrado permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, integrando todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

"Esta é mais uma ação do Governo Municipal trabalhando para o aprimoramento dos serviços e a geração de emprego e renda", explicou o presidente do Comitê e Assessor Especial de Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, Antonio Crispim.

Saiba mais sobre o Comitê

O projeto integra as atividades do Programa "Cidade Empreendedora" e tem o objetivo de simplificar a integração dos processos de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas. Participam do comitê representantes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Finanças, Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral, Secretaria de Planejamento Urbano, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Corpo de Bombeiros Militar e Sebrae.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA