Pneu, guarda-sol, televisão, cadeira de praia e outros 335,8 quilos de lixo foram retirados das margens e de dentro do Rio Piçarras nesta semana. A ação de limpeza reuniu amantes da pesca, da natureza e do mergulho para promover a conscientização e preservação do Rio Piçarras.

A limpeza ocorreu no trecho entre a ponte da Rua 700 e a ponte de divisa de Balneário Piçarras e Penha. A realização aconteceu em conjunto pela Prefeitura Municipal e o Grupo de Trabalho (GT) Náutico de Balneário Piçarras, contando com a colaboração da Colônia de Pescadores, marinas, Corpo de Bombeiros, CDL, Recicle, Fundação do Meio Ambiente de Blumenau e a Escola Náutica Ilha Mar.


O Vice-Prefeito, Flávio Tironi, fez a abertura da ação e comentou sobre a importância do ato para o desenvolvimento da nossa cidade "Este é um ato simbólico que nos faz refletir e representa o quanto precisamos cuidar do nosso rio. Este é o primeiro passo para levarmos esta conscientização a diante", exaltou.

No ato, a Fiscal do Meio Ambiente do município, Bárbara Moreira Barreto e Silva, palestrou sobre a importância do Rio Piçarras na manutenção das atividades náuticas, no desenvolvimento da pesca e como riqueza natural do município, passando orientações e conscientizando as pessoas sobre o tema.

O Prefeito Leonel Martins também participou da limpeza "Tudo que é jogado no rio, acaba sendo levado ao mar, podendo manchar o nosso grande atrativo que é a balneabilidade da nossa praia, por isso necessitamos nos conscientizar de que devemos manter o Rio Piçarras limpo", comentou.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA