O trabalho faz parte do pacote de ações ajustado entre a Águas de Bombinhas e a prefeitura municipal, e deve garantir resultados positivos ainda nesta temporada de verão. 

Conforme o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, a equipe fez uma varredura na rede de abastecimento a fim de pontuar os locais mais propícios à baixa pressão. O objetivo é criar estratégias para que a água tratada alcance pontos onde o acesso é mais difícil.

"A partir desta análise conseguimos administrar a distribuição de água para os pontos identificados, permitindo que o abastecimento alcance locais mais altos ou pontas de rede, por exemplo". 

Estas e outras ações, como a instalação de registros e novas interligações, são  melhorias que devem trazer resultado a curto prazo – antes mesmo do Carnaval 2020. Nos últimos dias, por exemplo, as equipes concluíram a instalação de dois registros de rede na Avenida Garoupas. 

Os equipamentos permitem que a água tratada seja redirecionada em dias de grande movimento, beneficiando moradores das ruas Tilápia, Tucunaré,  Peixe Camboatá e Xerelete. Outra melhoria concluída nos últimos dias foi a interligação da rua Canela com a Professor João da Cruz, melhorando a distribuição para diversas famílias das ruas Flamboyant, Ipê Branco, servidão Silva, Silva e Sena.


COMENTE ESSA HISTÓRIA