Os colaboradores da Águas de Bombinhas participaram do World Cleanup Day, um movimento mundial dedicado à conscientização e limpeza de praias, rios, florestas e ruas. Em Bombinhas, foram distribuídos 14 pontos de encontro e limpeza pelo município.

A ação é feita por milhões de voluntários em mais de 150 países. No município, o Dia de Limpeza foi organizado pela Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, em parceria com a Prefeitura de Bombinhas e com o Projeto Tartabinhas.

Os voluntários da Águas de Bombinhas trabalharam no canto da praia, no Centro de Bombinhas. Conforme Laura Santana, responsável pelos projetos socioambientais da concessionária, a equipe recolheu uma variedade impressionante de lixo, desde objetos plásticos e papel, até mesmo cordas e garrafas de vidro.

"Encontramos isopor, fraldas, latinhas, cordas. Enfim, uma quantidade inacreditável de resíduos, somente nossa equipe recolheu oito sacos de lixo", comentou. Ainda de acordo com ela, o primeiro passo para a preservação ambiental é a conscientização. "Eventos como esses são fundamentais pois mobilizam a comunidade e incentivam cada vez mais à população", completa.

Além da limpeza, a Águas de Bombinhas foi responsável pela hidratação dos participantes, com a doação de garrafinhas de água para os voluntários. 


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA