A Águas de Bombinhas viabiliza neste mês diferentes obras em Porto Belo: a revitalização de parte da orla da praia, a construção de salas de aula e a repavimentação da Avenida Celso Ramos. Os trabalhos fazem parte do pacote de compensações que a concessionária oferece ao município, devido à passagem da nova adutora de Bombinhas pela cidade. As ações serão fiscalizadas e aprovadas pela prefeitura municipal de Porto Belo, que deverá seguir com a manutenção das benfeitorias recebidas.

Conforme o coordenador de engenharia, Fernando Rettore, as obras serão realizadas em diferentes frentes e devem ser encerradas até dezembro. "Na avenida Governador Celso Ramos temos a programação de repavimentar um trecho aproximadamente de 1.700 metros lineares, já na praia serão trabalhados 320 metros na orla", completa. Os projetos foram aprovados pela prefeitura municipal e pela câmara de vereadores.

Já as seis salas de aula estão são construídas em painel metálico e serão divididas em três diferentes Unidades de Ensino. Os módulos serão construídos no Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado, no bairro Vila Nova, Núcleo de Desenvolvimento Infantil Professora Estela Machado, no bairro Perequê e Núcleo de Desenvolvimento Infantil Primeiros Passos, na localidade do Jardim Dourado.

Em Tijucas, as obras de compensação já iniciaram. Atualmente a Águas de Bombinhas está realizando a base da pavimentação - ao todo, serão 28.000 m² de avenida asfaltada. Ainda de acordo com o coordenador, a previsão de conclusão é até o mês de novembro. "A compensação foi amplamente discutida entre a prefeitura e câmara de vereadores. Uma das vias asfaltada é uma importante estrada que liga os moradores do interior à cidade, portanto, o asfalto trará mais conforto e segurança para a comunidade", completa o coordenador.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA