Alunos do 8° ano da escola municipal Prof. Ivone Teresinha Garcia realizaram uma visita aos idosos que moram no Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias na última sexta-feira, dia 20. O encontro proporcionou um momento de descontração entre os adolescentes e os moradores do Lar, por meio de conversas, contações de histórias e manicure para as idosas. A visita faz parte do projeto "Um passo para vida, um olhar para o planeta", que busca impulsionar ações sociais e ambientais na unidade de ensino.

"Trabalhamos questões sociais, além de resgatar os valores e o respeito ao próximo. Entendemos como escola que é nosso compromisso trabalhar as questões sociais e ambientais com as crianças e adolescentes", pontua a professora da rede municipal e responsável pela ação, Raquel Garcia Helm.

A coordenadora do Lar da Terceira Idade, Paola Hoffmann, acredita que toda e qualquer visita reflete de forma significativa na autoestima dos idosos. "É muito importante essa troca de realidade entre as gerações. A gente sempre enfatiza que as visitas, principalmente dos jovens, os deixa mais vivos, traz alegria e faz com que lembrem dos momentos com a família, que, infelizmente, muitas vezes não é presente. A parceria com a comunidade está aí: tudo que for bom para nossos idosos, iremos apoiar", aponta Paola.  

Além das visitas, o projeto também conta com ações dentro da própria escola. Uma horta está estruturada na unidade, para plantio de hortaliças, e são discutidas questões voltadas à coleta de óleo, reciclagem de resíduos sólidos, entre outros assuntos.  


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA