Os artesãos de Itapema agora contam com a carteira do Programa Nacional do Artesão (PAB). A conquista do documento era uma reivindicação da classe e faz parte das ações da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, para regulamentar o setor e fomentar a economia local.

Para conseguir o documento, os artesãos participaram de uma avaliação no início do mês de Setembro em que cada profissional apresentou realizou uma demonstração de cada técnica utilizada na produção das peças. Eles form avaliados por uma representante do Programa Nacional do Artesão (PAB).

A entrega das carteirinhas foi realizada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, aos artesões durante reunião na tarde desta terça-feira (24/10). "Com esse documento eles estão aptos para participarem de projetos de incentivo, além de ser uma regulamentação para os artesãos que são de Itapema, pois durante a temporada de verão muitas pessoas vêm de outras cidades exporem em Itapema. Nos espaços públicos serão aceitos somente os artesãos de Itapema e com a carteira", explicou a secretária.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA