Pessoas que atuam ou desejam atuar na área de construção civil terão a oportunidade de se aperfeiçoar profissionalmente através de oficinas oferecidas pelo Acessuas Trabalho, da Secretaria de Assistência Social. As aulas serão oferecidas pela Unidade Móvel do SENAI e a as inscrições estarão abertas a partir do dia (9).

O curso é oferecido preferencialmente a usuários da Assistência Social e inclui em sua matriz: Oficina de Interpretação de Projetos Arquitetônicos; Revestimento de Argamassa de Parede; Revestimento de Regularização de Piso e Aplicação e Manutenção de Revestimento Cerâmico.

Poderão se inscrever pessoas com no mínimo 16 anos, que possuam Ensino Fundamental Incompleto e residam em Balneário Piçarras. As oficinas serão oferecidas em uma carreta do SENAI que ficará instalada na rua 200, anexo ao Ginásio Aurélio Solano de Macedo.

"O objetivo das oficinas é desenvolver habilidades relacionadas aos processos construtivos, oportunizar conhecimento prático e teórico em áreas específicas da construção civil", explica a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler.

As oficinas acontecem entre os dias 7 de outubro e 22 de novembro, nas segunda, quartas e sextas-feiras. A carga horaria total será de 36 horas, sendo que cada Oficina terá uma carga de 09 horas.

Para fazer a inscrição, os documentos necessários são uma cópia do RG/CPF e comprovante de residência, caso a pessoa seja menor de idade é solicitado também uma cópia do RG/CPF do responsável legal.


COMENTE ESSA HISTÓRIA