A bailarina Michele Chaves, de Balneário Camboriú, vai "beber" direto da fonte do flamenco. Ela foi contemplada pela Fundação Cultural do município, por meio do patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), para cursar uma especialização na renomada Escola Amor de Dios (Centro de Danças Espanholas e Sistema Flamenco), em Madrid, na Espanha. Em janeiro de 2019, Michele embarca para o exterior, onde ficará por um mês aperfeiçoando seus conhecimentos sobre as origens e as técnicas do flamenco.

Michele dedica-se a arte flamenca desde os sete anos de idade. Já estudou com a argentina Hebe Solis, em Passo de Los Libres (AR), durante dez anos e começou a dar aulas de dança aos 18, como instrutora de Hebe. É formada em História e acadêmica de Licenciatura em Dança pela FURB de Blumenau. Atualmente, mantém o Studio de Dança Soleares (Centro de Dança, Vivencia e Pesquisa), em Balneário Camboriú, ministrando aulas de flamenco para pessoas de diferentes faixas etárias.

Já participou de vários festivais de dança no Brasil e exterior, além de ter feito cursos com profissionais de renome internacional e nacional, como Yara Castro, Miguel Alonso, Choni Perez Garcia, Jesus Carmona, Farruquito, Deborah Nefussi, Talita Sanchez Guerrero, Ale Kalaf, Vera Alejandra Biglione, Milene Monoz, Miriam Galeano e Silvia Canarim.

Michele integra o Grupo de Dança de Salão Experimental Waldir Coral e o coletivo de dança contemporânea Núcleo Corpóreo. Além de historiadora, bailarina e professora, também é produtora cultural e desenvolve projetos nas áreas da música e da dança através de sua empresa, a Abril Produtora.

Aos 36 anos, consolida sua trajetória na dança com a conquista de mais um desafio: aperfeiçoar sua arte na Espanha e trazer para Balneário Camboriú e região o melhor do flamenco. "Estou muito feliz com a aprovação desse projeto, porque possibilita que os profissionais da dança possam se capacitar ainda mais e trazer para a cidade experiências que agregam valor a cultural local", afirma.

No retorno da Espanha, a bailarina vai oferecer oficinas e cursos de dança gratuitos para a comunidade. O projeto Flamenco em Madrid é patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da LIC - Lei de Incentivo à Cultura.

Saiba mais sobre a artista pelas redes sociais: Facebook.com/michelechavesflamenco ou Instagram @michele.s.chaves, @espaço-soleares e @abrilprodutora.



O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277





COMENTE ESSA HISTÓRIA