O município será o único a explanar sobre quatro programas que a cidade atua.

Entre os principais programas do município, estará a apresentação do Programa Abraço à Vida, ação essa que visa auxiliar pessoas com depressão. “Desde o início desse programa recebemos mais de três mil ligações e fizemos 1912 atendimentos de pessoas pedindo socorro, pois queriam ver uma luz para o seu problema. Queremos ressaltar a importância desse sistema, para que o Brasil e o mundo possam ser ajudados”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

Balneário Camboriú irá também apresentar a participação no Selo do Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O município foi o primeiro a receber a capacitação desse programa que foi desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social, no ano de 2018, pelo Governo Federal. Após as capacitações, a cidade foi premiada com quatro estrelas pela participação do município nas políticas públicas voltadas para os 60+. “Somos referência de políticas públicas para a pessoa idosa. Nossas mais de 80 oficinas e o Programa Abraço de Proteção ao Idoso deram acolhimento para os 60+ aqui em Balneário Camboriú”, continuou Christina, que também é secretária da Pessoa Idosa.

O terceiro programa a ser apresentado, é o 60+ no mercado de trabalho, que tem o intuito de reinserir pessoas no ambiente de trabalho. Até o momento, três que buscaram o programa, já estão trabalhando, um em um supermercado, uma como cuidadora de idosos e um como representante comercial. Para se inscrever os idosos devem ir até a Secretaria, com um documento pessoal para a realização do cadastro. Empresas interessadas em inserir os 60+ em seu quadro de funcionários, podem levar um cartão de CNPJ para o cadastro e informar as vagas.

A metodologia de trabalho da Secretaria da Pessoa Idosa também será tema em Porto Alegre. A concepção das mais de 80 oficinas, será tema explanado pela secretária Christina Barichello. A Secretaria foi reconhecida com três premiações no final de 2018: Melhores Experiências com Idosos do Brasil da Fiocruz, o Prêmio Direitos Humanos 2018 do Ministério dos Direitos Humanos e o Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA