A Prefeitura de Balneário Piçarras lançou nesta semana a estratégia de aproximação do poder público junto às famílias beneficiárias do Bolsa Família na cidade, intitulada "Bolsa Família nos Bairros". O programa iniciará em março, atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) em datas e horários pré-estabelecidos.

"A aproximação trará maiores vínculos entre as equipes da assistência social e da saúde perante a comunidade atendida, participando ativamente da vida de cada beneficiário, oferecendo ferramentas para o empoderamento familiar", explicou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler.

De acordo com a secretária, existem condicionalidades nos sistemas da saúde e assistência social. "Uma das condições para o recebimento do benefício é da família estar tendo acompanhamento da equipe de saúde. A partir da aproximação com as UBS's, poderemos efetuar o cruzamento de dados para buscar informações mais precisas referente as famílias beneficiárias".

Ana Paula comenta que o trabalho consiste em muito além do acompanhamento ao programa "Muitas vezes a vulnerabilidade na renda familiar é o reflexo de outras vulnerabilidades que a família possa ter, como por exemplo, violência ou caso de alcoolismo. É nesse ponto que queremos atuar e fortalecer o vínculo familiar", explica.

O prefeito Leonel Martins exalta que o programa é uma das metas de governo. "Buscamos busca fomentar políticas públicas que auxiliem as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, oferecendo uma vida digna, para que o apoio de programas de transferência de renda seja apenas temporário" frisa.

Agenda do Bolsa Família nos Bairros para o mês de março

01/03 – UBS Santo Antônio

07/03 – UBS Morro Alto

08/03 – UBS Central

14/03 – UBS Nossa Senhora da Conceição

15/03 – UBS Nossa Senhora da Paz

22/03 – UBS Bela Vista/Itacolom


COMENTE ESSA HISTÓRIA