Na próxima terça-feira (17), Balneário Piçarras sediará o GT Ecoturismo e Turismo de Aventura da Costa Verde & Mar, com a participação de todos os município pertencentes à região turística. O evento acontecerá a partir das 14h, no Museu Oceanográfico Univali, na Av. Sambaqui, 318, bairro Santo Antônio.

No evento haverá capacitação e, assim como no último encontro, será discutido o incentivo ao turismo de observação de aves. Calcula-se que existam 100 milhões de observadores de aves no mundo, gerando receitas de 90 bilhões de dólares por ano, segundo o Instituto Alouatta, de fomentação do ecoturismo e turismo de aventura em Santa Catarina.

O Brasil é o segundo país no mundo com maior diversidade de espécies e hoje conta com aproximadamente 40 mil observadores, com expectativa de chegar a 100 mil, até o final de 2020. "Em Balneário Piçarras já temos catalogadas 229 espécies de aves, de acordo com o wikiaves", conta a Secretária de Turismo, Susan Côrrea.

Em Balneário Piçarras, a Secretaria de Turismo planeja realizar, ainda este ano, um evento que reúne observadores de pássaros para um roteiro de observação. "O incentivo à observação de pássaros é mais uma possibilidade de gerar emprego e renda, além de promover a educação e conservação junto à comunidade", conclui Susan.

COMENTE ESSA HISTÓRIA