Dessas, 26 atavam sintomáticos leves, e uma pessoa estava sintomática grave tendo sido encaminhada a um hospital particular por solicitação da própria paciente.

As barreiras sanitárias ficam instaladas em pontos de entrada de Balneário Camboriú (PIT, Oswaldo Reis, Estrada da Rainha, Rua 3300 e Estaleirinho - esta última apenas durante o dia). Os Guardas Municipais e/ou Agentes de Trânsito param os veículos que passam pela barreira e todos os ocupantes dos veículos devem ser abordados para verificação da temperatura e são questionados sobre possíveis sintomas da COVID-19 (febre / tosse / coriza / cefaleia / dores no corpo).

Se algum dos ocupantes dos veículos apresentar sintoma leve a orientação é para que voltem para sua cidade de origem e se forem moradores de Balneário Camboriú ou região, devem ser orientados a procurar atendimento especializado em uma unidade de saúde mais próxima à sua residência, UPA da Nações ou PA da Barra. Também são orientados para que fiquem em isolamento social e observem cuidados de higiene.

Se o paciente apresentar algum sinal mais grave (principalmente dificuldade respiratória) é encaminhado ao Centro COVID do Hospital Municipal Ruth Cardoso, ou hospital particular, se for o desejo do paciente, por meio de escolta da Guarda Municipal.

COMENTE ESSA HISTÓRIA