O projeto foi feito pelo Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN). Ao todo serão implantadas 2895 vagas. Idosos e deficientes estão isentos de cobrança nas áreas de Zona Azul.

Entre as propostas apresentadas, está o monitoramento de vagas e compra da hora do estacionamento via Smartphone e a possibilidade de localizar uma vaga de estacionamento pelo celular. “Instalaremos sensores pelos locais, para que facilite a procura do motorista e o monitor da empresa saiba se o carro que está estacionado, se encontra regular ou não”, explica o diretor de Trânsito do FUMTRAN, Carlos Santi.

Para a compra das horas elas poderão ser realizadas em comércios credenciados, aplicativos, parquímetros, sites e com fiscais da empresa. O valor será R$ 2,00 na primeira hora e R$ 2,50 na segunda, permitindo o carro ficar somente duas horas na mesma vaga. A empresa será responsável pela contratação dos fiscais e parte administrativa, ao todo serão 121 funcionários contratados.

As instalações serão realizadas em três etapas. Inicialmente serão implantadas 1840 vagas em áreas mais movimentadas, como Avenida Central, Alvin Bauer até a 3ª Avenida e Avenida da Lagoa. Na segunda fase haverá mais 867 vagas e na terceira 188. Dessas 125 são voltadas para idosos e 50 para pessoas com deficiência.

A abertura de envelopes está marcada para o dia 10 de setembro.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA