A denúncia era da presença de uma ave que aparentava estar debilitada próxima na Avenida do Estado, em frente ao número 4770.

Chegando ao local, a Guarda Ambiental encontrou um pássaro de espécie rara e ameaçado de extinção. O Urutau, ou “Ave Fantasma”, como é conhecida, tem o hábito noturno e uma de suas características é a camuflagem para fugir de predadores. Possui olhos grandes e “mágicos”, pois consegue enxergar mesmo com os olhos fechados. É conhecida, também, pelo canto tristes noturno.

Esta é a segunda vez que uma “Ave Fantasma” é resgatada pela Guarda em Balneário Camboriú. A espécie normalmente é encontrada na América Central e é raríssima de ser encontrada, mesmo na natureza, pois fica camuflada na copa das árvores.

A ave foi recolhida e encaminhada até o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico), onde passará por atendimento e será reinserida na natureza.

Abraço ANIMAL

O programa ABRAÇO Animal de Balneário Camboriú protege animais silvestres encontrados debilitados e fora do habitat. Desde que foi implantado, em fevereiro de 2019, o programa já possibilitou o resgate de mais de 100 animais silvestres.

Quando capturados pela Guarda Ambiental, os animais silvestres são encaminhados ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico). Nesse local, são avaliados, recebem atendimento veterinário e biológico e ficam em observação até a total recuperação para retornar ao ambiente de origem.

Para acionar o ABRAÇO Animal, basta ligar para o fone 153.

COMENTE ESSA HISTÓRIA