O programa tem por finalidade valorizar, acolher, preparar e a acompanhar os servidores públicos municipais efetivos, desde o ingresso na carreira, até a sua aposentadoria.

Na cerimônia de lançamento, o prefeito Fabrício Oliveira, enfatizou a importância da iniciativa. “Esse programa vai ao encontro de uma política de aproximação das pessoas que julgamos necessária no serviço público, assim como é na nossa vida pessoal. Nesse caso específico do PPA Servidor, haverá, através de encontros, oficinas, formações e atividades diversas, oportunidades de trocas de experiências, aprendizado e interação pessoal entre servidores da ativa e àqueles que já deram sua cota de colaboração e que agora tem sua experiência para dividir”, declarou o prefeito.

Na cerimônia de lançamento do PPA Servidor foram homenageados os servidores que se aposentaram a partir de 2017. Na opinião de Silvana Carmen Matos, que se aposentou há um mês, depois de trabalhar por 31 anos na Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa é muito importante e inédita. “Nunca nos preparamos para o momento da aposentadoria. Temos cuidados com a infância, preparo para a vida adulta, e nada para essa fase tão importante da vida que é a aposentadoria. Então acho que o Município está de parabéns por esse olhar, por esse cuidado com o servidor ao longo de sua carreira e em sua aposentadoria”, comentou Silvana.

A apresentação de Programa de Pré e Pós Aposentadoria foi feita pelas técnicas Jéssica Caldeira, servidora de carreira com formação em Psicologia, Carolina Baccin Testa, psicóloga efetiva da Secretaria da Pessoa Idosa, e Kalinka Floriano Pêteres, técnica previdenciária que atua há 15 anos no BCPREVI.

As diversas etapas previstas para o PPA Servidor incluem o “Programa de Integração”, dedicado aos novos servidores, que discorre sobre os direitos, deveres e as normas e procedimentos do funcionalismo público municipal. Outra etapa é o encontro mensal “Entendendo a Aposentadoria”, que esclarece sobre leis, direitos e deveres previdenciários. Faz parte do PPA, também, visitas domiciliares voltadas a servidores aposentados com dificuldade de mobilidade que, desta forma, também serão incluídos nos conteúdos e trocas que fazem parte do programa, além de palestras sobre planejamento financeiro, rodas de conversa com psicóloga, participação das oficinas desenvolvidas pela Secretaria da Pessoa Idosa, bem como programa de reconhecimento e homenagem por serviços prestados.

O PPA Servidor é um programa desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Gestão Administrativa, Pessoa Idosa e BCPREVI.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA