Nesta quarta-feira (10), o prefeito Fabrício Oliveira assinou a ordem de serviço da obra, às 18h, na Casa Linhares com as presenças do comando da Polícia Militar do Estado, agentes de segurança e de membros da Associação de Moradores do Bairro.

A base exclusiva é feita de contêineres. A área total da nova base é de 450 metros quadrados, sendo 90 metros quadrados edificados. Será construída na rua José Francisco Vitor, ao lado da Passarela da Barra, no bairro da Barra.

A novidade gera expectativa nos moradores. “Hoje é um marco histórico para nós. Estamos muito felizes pela implantação da base e torcemos para que ela fortaleça a segurança neste bairro”, conta o presidente da União de Associações de Moradores de Balneário Camboriú (Unibac), Ivo Reis.

O valor total do projeto é de R$ 334.491 mil reais e a base será compartilhada entre a Polícia Militar e Guarda Municipal. “Um novo conceito de estrutura de segurança será construída no Bairro da Barra, ao lado da passarela, para aproximar ainda mais os agentes de segurança da população e permitir melhoria estrutural para as ações conjuntas de segurança”, observa o Prefeito Fabrício Oliveira.

A estrutura é moderna e ecológica. “Ela traz uma série de novos conceitos incorporados à presença policial. É planejada para ser ecosuficiente, tem teto verde, reaproveitamento de água, mini usina de compostagem e produz sua própria energia”, explica o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Coronel Araújo Gomes

A nova base será um espaço em contêineres customizados, que possibilita ampliação do espaço com baixo investimento e agilidade de construção. A base contará com energia limpa, aproveitamento da água da chuva, coleta seletiva de lixo e compostagem. Este será um ambiente de referência para a comunidade com identidade visual contemporânea e melhoria no ambiente de trabalho, com área de atendimento, administrativo e descanso para os agentes. “Essa obra, mais os 37 novos guardas municipais convocados recentemente e aos 15 novos veículos que serão incorporados à Guarda Municipal representam ações do governo importantes no setor”, fala o secretário de Segurança, David Queiroz.

"Essa base vai incorporar mais segurança, vai reduzir o medo das pessoas que circulam e vai aproximar ainda mais a Polícia Militar e a Prefeitura das pessoas que moram na Barra", finaliza o Coronel.



COMENTE ESSA HISTÓRIA