O Centro de Diagnoses também realizará mutirão de exames, sendo eles o ultrassom de abdômen total, mamas e obstétrico. Todos os exames realizados pelo mutirão serão previamente agendados. A ação ocorrerá das 8h às 17h e os exames são voltados para o público feminino, já que em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

“O objetivo dos mutirões é fazer com que as filas de espera para a realização de exames diminuam. É essencial que os pacientes que tenham exames agendados compareçam no dia para garantir a fluidez da fila e darem continuidade a seus respectivos tratamentos”, fala a secretária de saúde, Andressa Hadad.

Os testes rápidos não têm necessidade de agendamento e fornecem diagnósticos para sífilis, HIV e hepatites. Na Unidade Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro), vacinas contra a Febre Amarela e Tríplice Viral (VTV) serão ofertadas para quem estiver portando documento com foto e carteirinha de vacinação. Uma palestra sobre empoderamento feminino será ministrada às 14h por uma psicóloga, também na Unidade Central. 

Para realizar os exames, é necessário que a paciente tenha passado em consulta em alguma das unidades de saúde do município, esteja na lista de espera, disponível no site da prefeitura, e seja contatada pelo Departamento de Avaliação e Controle da Secretaria de Saúde, que faz a regulação e agendamento de horários. As pacientes com horário agendado devem levar à unidade de saúde em que realizarão o procedimento a requisição do exame com o pedido médico e documento com foto.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA