Foram habilitadas nesta segunda-feira (27), dez novas vagas de UTI, com dez novos respiradores exclusivos para atendimento de pacientes de coronavírus em estado grave, no Centro de Tratamento de COVID-19 em Balneário Camboriú. Com os novos investimentos o centro passa a contar com 20 vagas para tratamento intensivo.

“Iniciamos com cinco vagas de UTI quando abrimos o Centro de Covid, em 20 de março passado, duplicamos para dez leitos, e, hoje, estamos habilitando mais dez, o que dará uma capacidade total de 20 leitos de UTI com respiradores e todos os equipamentos necessários. Tudo com investimento do município”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Hoje o Centro de Tratamento de COVID-19 conta cinco pacientes em UTI: quatro de Camboriú e um de Balneário Camboriú. No semi-intensivo, há outros cinco pacientes internados, dois de Balneário e três de Camboriú.

Desde a abertura do centro já passaram por lá 1.123 pacientes, sendo 756 de Balneário Camboriú e 367 de outras cidades da região. Já foram internados 46 pacientes, sendo 64% de outros municípios.

COMENTE ESSA HISTÓRIA