Foram entregues nesta quinta-feira (19), 22 carros que ficarão à disposição das Secretarias de Gestão Administrativa, Fazenda, Segurança e Saúde. A solenidade aconteceu na Casa da Sogra e contou com a presença de servidores, vereadores, secretários e do prefeito, Fabrício Oliveira.

Os veículos (exceto da Fazenda) foram locados pelo Município e serão substituídos por novos a cada 100.000km. A manutenção preventiva e o seguro ficarão a cargo da empresa fornecedora, a Cotrans Locação de Veículos Ltda. O investimento mensal será de R$ 43.450,00. No ano passado, foi feito um levantamento que apontou que além de grande deterioração, cerca de 80% da frota municipal tem mais de cinco anos de uso e alguns chegam a ter 15 anos de circulação.

“Não iremos gastar com manutenção, nem com IPVA, isso vai gerar uma economia grande para o Município e abre um caminho para a modernização da nossa frota e melhor atendimento a população”, pontuou o prefeito, Fabrício Oliveira.

A Guarda Municipal recebeu oito veículos Renault Duster, sendo cinco para a guarnição de ronda, um para a Guarda Ambiental, um para o Grupo de Operações Preventivas (GOP) e um para o K9. De acordo com o secretário de Segurança Antônio Gabriel Castanheira, os veículos substituídos servirão para funções administrativas, dentro da própria Secretaria de Segurança. “Encaminharemos os veículos para os serviços internos, Defesa Civil e retornaremos com o projeto da Ronda Escolar, com palestras educativas nas escolas do município”, pontuou ele. Nesta quinta-feira as novas viaturas já estarão em serviço pelas Ruas de Balneário Camboriú.

A Secretaria de Saúde recebeu 11 Ford KA Sedan, para serem utilizados no transporte de pacientes para tratamentos fora do município e também em serviços administrativos. Para a secretária de Saúde, Andressa Hadad, a troca ajudará na celeridade da locomoção dos pacientes para outros municípios. “Iremos ceder os veículos antigos para outras Secretarias do município fazerem seus serviços administrativos. Os novos veículos, usaremos para dar mais conforto à nossa população”, disse ela.

Também foram entregues um Ford KA Sedan para o Departamento de Logística e Operações, da Secretaria de Gestão Administrativa e dois HB20 Sedan para a Secretaria da Fazenda, estes últimos adquiridos por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

COMENTE ESSA HISTÓRIA