Balneário Camboriú – O Projeto Consciência na Praia, desenvolvido pelo Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, estará neste fim de semana, dias 23 e 24, na praia de Taquaras, das 10h às 16h.

O projeto fomenta atividades de educação ambiental, no intuito de sensibilizar e despertar os usuários das praias e a comunidade local para os principais desafios na gestão das praias, promovendo e estimulando o comportamento consciente.

O Projeto Consciência na Praia nasceu a partir do Programa Bandeira Azul, um selo ambiental concedido às praias que cumprem com critérios relacionados à qualidade da água, segurança, gestão ambiental e educação ambiental. A Bandeira Azul foi hasteada nas praias do Estaleirinho e Estaleiro em dezembro do ano passado. Já as atividades do projeto começaram no dia 5 de janeiro e seguem até o dia 31 de março, sempre aos finais de semana, de forma alternada, nas praias do Estaleirinho e Estaleiro – já certificadas –, e na praia de Taquaras que está na fase piloto do programa.

Mais informações: (47) 3341-7717, no Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Univali | (47) 99136-5335, com a professora Rosemeri Carvalho Marenzi.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA