Mais 1.938 veículos da montadora General Motors foram importados pelo berço 3 do Porto de Itajaí, nesta sexta-feira (10). Esta é a 18ª embarcação que chega ao município. A expectativa é que neste mês aconteçam mais dois desembarques.

De acordo com a gerência de operações do Porto de Itajaí, os serviços estão programados para os dias 15 e 25 de maio. Com os próximos desembarques, o Porto de Itajaí ultrapassará a marca de mais de 25 mil veículos importados.

Esse tipo de movimentação em portos é conhecido pelo sistema Roll on Roll off, quando os veículos são conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária do porto. Desde novembro de 2018, a APM Terminal passou a atender com frequência quinzenal navios deste tipo para a importação de veículos.

“Estamos priorizando muito pela qualidade de serviço que está sendo apresentada através das operações Roll on Roll off. Assim como neste sistema, essa sempre foi uma das principais referências e características adotadas aqui no Porto de Itajaí em relação a todos os outros tipos de operações que realizamos”, desrtacou o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles.

“Essas importações nos fazem acreditar cada vez mais que o nosso porto está no caminho certo. Isso nos credencia demonstrando que o porto tem total eficiência e qualidade dos serviços prestados pelos nossos trabalhadores portuários”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

As importações de carros da multinacional americana em fase de testes começaram no início de junho de 2018. Após este período, foi assinado em outubro um contrato de um ano com a APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí. Até o momento, são 21.826 veículos importados pela montadora General Motors/Chevrolet.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA