Com o objetivo de criar uma cultura organizacional de respeito, satisfação e realização entre os servidores públicos, a Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica promoveu, durante a tarde desta quarta-feira (4), as primeiras duas visitas do Programa de Valorização do Servidor Efetivo da Prefeitura de Brusque, ações motivacionais que irão acontecer em todas os setores da administração municipal. 

O projeto, promovido pelo diretor-geral da pasta, Rodrigo Cesari, teve início na Secretaria de Saúde, transcorrendo inicialmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Limeira e, também, na UBS São Luiz.

Em sua fala para os colaboradores da Unidade Básica de Saúde Limeira, o diretor-geral, que também é filósofo, neuropsicopedagogo, escritor e professor universitário, falou sobre amor conforme Platão, Aristóteles e Jesus Cristo. Em síntese, Rodrigo relacionou as três definições da palavra para motivar os funcionários a sempre se esforçarem em resolver os problemas da população da maneira mais atenciosa e humana possível.

"Queremos que o servidor faça com amor aquilo que tem que fazer. Para que isso aconteça, é preciso valorizar. A partir da próxima semana, iremos ouvir cada servidor individualmente, a fim de saber as demandas e necessidades. Assim, saberemos onde nós, enquanto governo, devemos agir para que seja entregue um trabalho humanizado à comunidade", frisa Cesari.

Para a enfermeira Ana Paula Bernardes, a palestra promovida pela Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, trouxe uma verdadeira injeção de ânimo aos colaboradores da UBS.

"Precisamos disso a cada dia. É salutar que venha um profissional para nos mostrar que somos importantes em nosso ambiente. Todo mundo achou muito legal a palestra e estamos todos ansiosos para dar continuidade a este trabalho", finaliza a profissional.

O secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, esteve presente na abertura da reunião ocorrida no bairro São Luiz. Na ocasião, ele reforçou a intenção do governo municipal em valorizar o seu servidor de carreira, incentivando-o a fazer o melhor de si para resolver as demandas da população. 

"Buscamos com isso obter um diagnóstico de cada estrutura administrativa da Prefeitura de Brusque, também resolvendo, na medida do possível, as angústias e anseio de cada servidor público", completa.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA