A Secretaria de Obras pavimentou nos últimos seis meses, em parceria com a comunidade, mais de quinze ruas. O programa desenvolvido entre o Poder Público e os moradores viabilizou além dos asfaltamentos, a pavimentação de novas ruas em calçamento, lajota e concreto. Ao todo, cerca de três quilômetros de extensão contam agora com melhores condições de trafegabilidade.

Por meio da iniciativa, os residentes da rua Luiz Eccel, no bairro Paquetá, não sofrerão mais com os buracos, pó e lama. Os próprios moradores pagaram a concretagem, enquanto a pasta arcou com a preparação da base e a mão de obra. Já no bairro Limoeiro, na rua Adulcio Botamelli, os cidadãos pagaram para que uma empresa terceirizada executasse a pavimentação em lajotas. A Secretaria de Obras ficou responsável pela base, areia e confecção das bocas de lobo.


De acordo com o setor, também por meio da parceria, as ruas BA 014, no bairro Bateas, Andreas Butsch e Arthur Fischer, no bairro São Pedro foram pavimentadas. O tipo de pavimentação é definido pelo órgão que leva em consideração, a aclividade da pista e o fluxo de veículos. Em todas as modalidades, parte dos serviços é disposto pelo Poder Público Municipal e parte pela própria população.

Asfalto

Somente com asfalto, a pasta pavimentou aproximadamente dois quilômetros. Além das novas vias, nos bairros Bateas, Dom Joaquim, Cedrinho e Poço Fundo, o setor executou o recapeamento asfáltico na rua João Tormena, no bairro Ponta Russa e na rua São Pedro.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA