O encontro que contou com a participação de professores, profissionais da educação, vereadores e a comunidade, teve por objetivo avaliar as metas do plano que foi aprovado pela Lei Municipal nº 3887/2015 e, também, ouvir sugestões para traçar novos objetivos.

"É um marco histórico da educação de Brusque, pois pela primeira vez temos a oportunidade de fazer a avaliação do Plano Municipal de 2015, estabelecendo mecanismos necessários para o cumprimento das metas", ressalta a secretária de Educação da cidade, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Tanto os presentes na audiência, como a comunidade em geral que não puderam comparecer, poderão, nos próximos sete dias, ler a íntegra do documento e dar sugestões que serão analisadas por uma comissão. Após as ementas, o relatório final será encaminhado ao Ministério da Educação, conforme determina o Plano Nacional de Educação. Para isso basta acessar o link no portal www.educacao.brusque.sc.gov.br.

Eliani Buemo ressalta ainda a importância da participação de toda a comunidade escolar e da sociedade civil para que possam dar suas contribuições visando aprimorar cada vez mais o Plano Municipal. "O processo deve ser acompanhado por todos, e queremos mostrar quais as metas para os próximos sete anos para a educação de Brusque", comenta.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA