O valor foi arrecadado na 1ª Corrida e Caminhada Rotary Club Contra o Diabetes que ocorreu no dia 12 de novembro do ano passado. 

O evento beneficente teve como objetivo arrecadar fundos para a compra de glicosímetros (aparelhos medidores de glicose) e fitas reagentes usadas nestes dispositivos para o acompanhamento de pacientes carentes da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Azambuja. 

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, prestigiou o evento e aproveitou para agradecer ao Rotary. "A corrida e caminhada contra o diabetes chama a atenção para a doença. O exercício físico e a alimentação saudável é uma das formas de combater a diabetes. O alerta sobre esta doença crônica que mais mata no Brasil mostra, que apesar disso, é prevenível do ponto de vista de longevidade através de exercícios".

O idealizador e organizador do evento, o endocrinologista Frederico Marchisotti, ressalta que o evento alcançou o objetivo. "Hoje estamos celebrando aqui com muita satisfação os resultados da primeira Corrida e Caminhada contra Diabetes. Chamamos a atenção da população para esta doença que está em crescimento no Brasil e no mundo. Tivemos a satisfação de alcançar cerca de 14 mil reais para a doação à Secretaria da Saúde e ao Hospital Azambuja".

Frederico salienta que este ano pretende realizar o evento novamente visando sempre melhorar o evento e arrecadar mais para poder doar mais, chamando também a atenção da população para a prevenção.

COMENTE ESSA HISTÓRIA