A partir de segunda-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde passa a realizar os testes, de pessoas suspeitas de Covid-19, no Centro de testagem. O centro funcionará na Unidade Basica Saúde (UBS) Central, localizado na Rua João Moraes, 341. Horário de funcionamento das 08 às 18h. 

Os pacientes deverão ser direcionados com agendamento prévio, com guia de solicitação de exame médico e cartão SUS. Os agendamentos deverão ser feitos via telefone (47 33655436) ou whattsapp (47 33654623) pela equipe de saúde, no local de atendimento, logo após a consulta.

Diante do aumento de número de casos positivos e da grande procura por testes a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, juntamente com o corpo clínico do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), e Vigilância Epidemiológica decidiu tirar o Centro de testagem do HCC. 

No início da pandemia foi criado um Centro de triagem, nos fundos do Hospital. Com o crescimento de pessoas contaminadas os testes foram levados para dentro do HCC. 

"Essa mudança era provisória. Com o aumento da demanda resolvemos levar a testagem para outro local, separando as pessoas com suspeitas e sintomas leves das pessoas que vem apenas em busca de atendimento", explica Elisama. 


Atenção ⚠️

A partir de segunda-feira, 27, a todo o atendimento da UBS CENTRAL estará fechada, pois neste local será instalado o Centro de Testagem Covid-19.

Os pacientes do Centro passarão a ser atendidos na UBS Areias, das 07 às 19 horas.

COMENTE ESSA HISTÓRIA