Foram colocados pela cidade 10 outdoors buscando a conscientização da população sobre o objetivo da campanha, que busca garantir a representatividade de Itajaí nos poderes federais e estaduais, com a eleição de candidatos locais. E ainda, a conscientização da comunidade para que não anule ou vote em branco no dia 7 de outubro.

Inicialmente as Entidades realizaram encontros com os candidatos. Os eventos aconteceram no auditório do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). O primeiro evento, realizado em 11 de setembro, trouxe os postulantes da coligação “Santa Catarina Quer Mais”, encabeçada por Mauro Mariani e Napoleão Bernardes. Na noite seguinte, 12 de setembro, foram recebidos os candidatos da coligação “Aqui é trabalho”, que tem como candidatos ao governo do Estado, Gelson Merisio e João Paulo Kleinubin. Os candidatos da chapa “Renova Santa Catarina”, que tem Décio Lima concorrendo a governador, participaram do encontro em 14 de setembro.

Na ocasião, foi entregue a todos os postulantes à vagas no Poder Executivo ou Legislativo um documento com reivindicações em prol de Itajaí e região. O mesmo rol de reivindicações foi entregue ao candidato a presidente, Fernando Haddad, em visita a Itajaí nesta semana.

A campanha Voto Útil por Itajaí é uma iniciativa da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), Centro Lojas Itajaí, Associação Intersindical Patronal de Itajaí (Intersindical), Observatório Social de Itajaí, Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon Itajaí) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



 

COMENTE ESSA HISTÓRIA