O Canil de Itapema recebeu melhorias na infraestrutura do telhado durante a última semana. Agora os animais contam com uma área coberta maior, aumentando o conforto térmico dos cães, e para tornar o ambiente mais agradável também foram plantadas árvores no canil.

A obra foi uma iniciativa da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e contou com o apoio da Secretária de Obras que disponibilizou o material e a mão de obra necessária para as melhorias. "A FAACI irá continuar promovendo  melhorias no canil e realizando ações para tornar o canil municipal um ambiente mais acolhedor e saudável para os cães e gatos", afirmou o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, Diego Furtado.

Dicas pra adoção responsável de animais

Os cães e gatos do Canil Municipal estão disponíveis para adoção. No entanto, é importante que os donos de animais doméstico observem a guarda responsável, que é aquela em que as seguintes regras básicas são seguidas:

a) Ao decidir-se  por acolher um  animal, tenha em mente que ele viverá cerca de doze anos, ou mais, e que necessitará de seus cuidados, independentemente das mudanças que  sua vida venha a sofrer no decorrer  desse período;

b) Prefira sempre adotar a comprar um animal. Ao adotar um animal, luta-se contra o abandono,

c) Certifique-se de que poderá cuidar do animal durante o período de férias  e no decorrer de feriados;

d) Escolha o animal que possua características de comportamento e de tamanho condizentes com o espaço  de que dispõe e  com os seus próprios hábitos.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA