Mulheres em tratamento contra dependência química recebem nesta terça-feira (18) mais uma visita do cão terapeuta Cristal. A ação é promovida pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) 018 da unidade básica de saúde do bairro Nossa Senhora das Graças, em parceria com a terapeuta Julia Wunderlich, a partir das 9h, no Centro de Recuperação Conviver.

O objetivo do projeto é valorizar e aumentar a autoestima das mulheres em tratamento para dependência de álcool ou drogas, oferecendo afeto, carinho e muitos sorrisos por meio do cão terapeuta. A primeira visita do cão Cristal às mulheres ocorreu no mês de julho e já mostrou resultados positivos.

“Fizemos um primeiro encontro para conhecer o cão e agora marcamos esse segundo encontro, que está sendo esperado ansiosamente. Dessa vez também iremos buscar evidências mais concretas dos benefícios que esse tipo de prática oferece”, explica a enfermeira da unidade Nossa Senhora das Graças e coordenadora do projeto, Ana Tereza Canziani Pereira Boschi.

Além da visita do cachorro, a terapeuta, farmacêutica bioquímica e coaching Julia Wunderlich, que é proprietária do cão terapeuta, dará uma palestra para participantes. O Centro de Recuperação Conviver na Rua José Siqueira, 2000, bairro Dom Bosco.


Serviço:

O que: Visita do cão terapeuta ao Centro de Recuperação Conviver

Quando: Terça-feira, dia 18 de julho, às 9h

Onde: Rua José Siqueira, 2000, bairro Dom Bosco


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA

Exibir mais