Deve ser concluído em até 30 dias a obra de contenção em um trecho da Estrada Geral do Bom Fim em Rio do Sul, resolvendo assim um problema que desde a enchente de 2015 causa preocupação para a comunidade. Parte da estrada desbarrancou em direção ao rio Itajaí do Sul, causando a interdição parcial da via. A empreiteira KSB Transporte e Obras de Rio do Sul, vencedora da licitação, iniciou os trabalhos nesta semana.

A contenção será feita com pedras, construindo uma espécie de muro, que vai possibilitar a reutilização de parte da estrada que foi danificada. A obra tem extensão de aproximadamente 60 metros e com altura variável de até nove metros. O valor investido será de R$ 98.400,00, proveniente da Secretaria Nacional de Defesa Civil, através do Ministério da Integração Nacional.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, explicou que caso esta obra não fosse executada, a comunidade do Bom Fim corria risco de ficar isolada caso novos deslizamentos ocorressem. "Nossa equipe veio monitorando o local ao longo do tempo, principalmente quando ocorria a elevação do nível do rio. Agora que conseguimos a liberação do recurso, vamos poder realizar a obra e dar fim a este problema", argumentou Thomé.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA