Há menos de duas semanas para o maior evento futebolístico do mundo, diferentes gerações se unem pelo amor ao esporte. E uma startup brasileira aproveita a data para resgatar um clássico da infância dos brasileiros. A Playmove lança a versão digital do Futebol de Tampinhas dentro da plataforma da mesa digital interativa PlayTable.

A novidade traz a opção de escolha das seleções mundiais presentes na Copa do Mundo e foi um dos destaques da Expo Parques & Festas, maior evento do setor no país, que encerrou ontem (4), em São Paulo (SP).

Com as mesmas regras da versão clássica, o Futebol de Tampinhas da PlayTable conta ainda com recursos interativos de cores e sons. Cada jogador tem até 30 segundos para executar sua jogada e vence quem fizer mais gols. "Nós sabemos que as novas gerações estão cada vez mais conectadas e que é comum elas buscarem versões digitais de jogos que fizeram sucesso na infância dos pais. Essa é a nossa aposta, aproveitando a temática da Copa do Mundo, evento bastante aguardado por aqui", explica Marlon Souza, CEO da Playmove.

Sobre a PlayTable

Criada para aliar tecnologia, educação e diversão, a PlayTable é uma mesa digital, interativa e multidisciplinar que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos de idade. Os jogos são criados com base nas matrizes curriculares e desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros.

A estrutura é segura e simples, o que permite que as próprias crianças façam o uso do equipamento sem a necessidade da intervenção de adultos. Graças à tecnologia empregada no produto, ele é recomendado para utilização em programas de inclusão com crianças com dificuldades psíquicas e motoras.

Sobre a Playmove

Criada em 2013 em Blumenau (SC), a startup Playmove nasceu a partir da união de dois empreendedores das áreas de tecnologia e brinquedos educativos. O negócio deu origem a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, a PlayTable. Foram três anos de pesquisa até que o dispositivo chegasse ao mercado. Em 2016 a startup recebeu menção honrosa na categoria Negócio de Impacto Social do Prêmio Empreendedor de Sucesso, entre outros prêmios ao longo da sua história.

 


COMENTE ESSA HISTÓRIA