O Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú formou na noite de quarta-feira, dia 4, turmas do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). A cerimônia certificou 78 moradores, entre homens e mulheres. O cabo Jucélio Ademir Vieira Junior foi homenageado pelos serviços prestados na coordenação da capacitação.

Os moradores foram capacitados para auxiliar a comunidade em acidentes pequenos e atendimentos de primeiros socorros. "A capacitação ajuda a disseminar os conhecimentos à comunidade, assim como capacitá-los para o Curso Avançado de Atendimento a Emergências ou caso queiram se tornar bombeiros comunitários", explica o Comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Rodrigo Schardong Bessout da Silva.

Dentre os assuntos abordados durante o curso estão noções de primeiros socorros, atendimento em princípios de incêndio e informações sobre Defesa Civil. A moradora Mariza Teresinha Zuanazzi de Oliveira se inscreveu na capacitação para poder ajudar a sociedade quando necessário. "O melhor do curso foi a parte prática, a adrenalina ao longo das aulas", compartilha.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA