Com a intenção de potencializar os adolescentes em risco social, o Centro de Referência em Assistência Social desenvolveu um projeto para dar um novo significado a esses jovens. O "Socioeducarte: manifestações de expressões culturais e ideológicas" é o projeto que trará o grafite como técnica de manifestação artística.

"Os pontos principais do projeto são trabalhar a identidade, valorização do potencial criativo e elevação da autoestima de adolescentes em situação de vulnerabilidade, dessa forma contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica e rompendo com a cultura da violência", comenta a Psicóloga Thaynara Drumond Beçon.

Segundo os idealizadores do projeto, os alunos terão aula todas as quartas-feiras, abrangendo dois turnos, de manhã das 09h às 11h e a tarde das 14h até às 16h. Estão pré-agendadas quatro ações: workshop de grafite, revitalização do CRAS, revitalização do abrigo e um mergulho nas comunidades que os jovens moram.

"O objetivo da oficina é estimular o potencial criativo, desenvolver o pensamento crítico e reflexivo sobre o modo de vida, expressar as emoções e ideias através do grafite deixando assim nossa cidade mais colorida" finalizou Thaynara.



O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA