A estrutura terá 50 metros de comprimento e 13,5 de largura para comportar duas pistas, calçadas e ciclovia. Em um investimento de R$ 5,5 milhões, a obra desafogará o trânsito na rua Pedro Rangel ao proporcionar aos motoristas um novo acesso entre os bairros São João e São Vicente. Com a primeira margem liberada, a ordem de serviço deverá ser entregue ainda este mês.

Novas pontes em Itajaí

O Município de Itajaí construirá três pontes sobre o rio Itajaí-Mirim. Além desta nova ligação entre os bairros São João e São Vicente, já está em construção a ponte que conecta os bairros São Judas e Cidade Nova (rua Adolfo Batschauer e rua Otto Hoier). A terceira ponte está com o projeto em finalização. Ela ligará os bairros São Vicente e Cordeiros, na altura da avenida Nilo Bittencourt e da rua Selso Duarte Moreira.

Financiamento internacional

O financiamento internacional, responsável por custear a obra, faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e na liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional responsável pelo empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.

COMENTE ESSA HISTÓRIA