A escolha é realizada por uma comissão especial composta por diretores e empresários da entidade. O reconhecimento é conferido durante a solenidade Troféu Empresário do Ano que marca o aniversário da ACII. O evento – que este ano ingressa em sua  29ª edição – já serviu de inspiração para mais de 200 entidades do país, sendo escolhida como Case de Sucesso pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O Troféu Empresário do Ano reúne autoridades de renome local, estadual e nacional, além de associados da ACII. Fundada em maio de 1929, a entidade promove o desenvolvimento empresarial e social, incentivando a livre iniciativa e o associativismo em favor do desenvolvimento econômico da região. Desde a sua fundação, teve participação ativa em diversos marcos da história local. No primeiro ano de atividade, engajou-se na luta em favor do Porto de Itajaí e, em seguida, reivindicou a construção do cais e a estrutura necessária para que o terminal fosse organizado oficialmente.

Sobre a Allog

A Allog é referência no segmento de logística internacional marítimo, aéreo, carga projeto e rodoviário deste de 2001. Com matriz em Itajaí (SC), possui escritórios nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Com um time de profissionais altamente qualificados para atuar nos  processos da cadeia logística nacional e internacional, a Allog oferece estratégias de customização para cada cliente. No mundo, a empresa mantém uma estrutura global, assegurando compromisso e competitividade logística através de um agente global exclusivo com mais de 500 escritórios e uma equipe especializada com 25 mil colaboradores.

Uma das mais recentes ações de repercussão da empresa na região foi a inauguração da Sala Allog na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), um espaço destinado à capacitação e treinamento, localizada no bloco B7 da instituição. A estrutura passou a atender os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação; além de cursos de pós-graduação e mestrado.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA