O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou neste sábado (6) 500 idosos do grupo prioritário em drive-thru realizado no Centreventos. Com esta etapa, a cidade chegou a 5.907 pessoas vacinadas contra Covid-19, sendo 2.148 idosos e os demais trabalhadores de saúde. Na próxima terça-feira (9), a Vigilância Epidemiológica realiza uma nova ação para aplicação da segunda dose da Coronavac nos idosos com 90 anos ou mais que receberam a vacina entre os dias 11 e 12 de fevereiro.

A distribuição de senhas no drive deste sábado começou por volta das 8h. Os veículos passaram por uma equipe de triagem e aguardaram a vacinação no estacionamento do Centreventos. A Secretaria de Saúde disponibilizou mais de 30 pessoas para atuar na ação. O drive-thru encerrou por volta das 13h.

O próximo drive-thru de vacinação contra Covid-19 será na terça-feira (9). A ação será das 9h às 17h exclusivamente para aplicar a segunda dose da vacina Coronavac nos idosos com 90 anos ou mais que receberam a primeira aplicação entre os dias 11 e 12 de fevereiro. A organização também contará com distribuição de senhas e organização das filas. É indispensável a apresentação da carteira de vacina com o registro da primeira dose.

“Seguimos com as ações de vacinação para os grupos prioritários, inclusive com a aplicação da segunda dose. Os idosos que não conseguiram se vacinar no drive-thru devem aguardar as novas estratégias que serão anunciadas pela Secretaria de Saúde. Todos serão imunizados conforme a disponibilidade de vacinas”, afirma a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.


Vacinação continua

O Município de Itajaí segue com a vacinação dos idosos com mais de 80 anos que estão acamados e comunicaram suas unidades de saúde. Estes pacientes serão vacinados em casa. Já os idosos de 85 a 89 anos, que não conseguiram se vacinar em ações anteriores, podem se dirigir a sala volante montada no Centreventos para ser imunizados. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas. Ao todo, Itajaí recebeu até o momento 6.860 doses contra Covid-19.

COMENTE ESSA HISTÓRIA