A reunião aconteceu na sede da secretaria e contou com a presença do Prof. Elson Quil Cardozo, Avaliador Educacional Técnico do MEC / SASE (Secretaria de Articulação com Sistemas de Ensino, do Ministério da Educação) na região.

Neste primeiro encontro a nova comissão foi apresentada e o Prof. Elson, que conduziu a reunião, explicou sobre a importância do plano de carreira, recursos financeiros, legalidade e finalizou demonstrando o SISPCR - Sistema de Gestão e Apoio aos Planos de Carreira, que auxilia as secretarias estaduais e municipais na elaboração ou reelaboração dos planos de carreira e remuneração para os profissionais da educação.

Os próximos passos para o andamento da atualização são o preenchimento do diagnóstico do Plano de carreira e a coleta de sugestões para a discussão junto a comissão. Para preencher o diagnóstico, um grupo de cinco profissionais foi escolhido dentre os representantes da comissão e uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (31).

A última atualização do Plano de Carreira do Magistério de Balneário Piçarras é bastante recente, aprovada em 2015. "Com o rápido desenvolvimento e a evolução em nosso cotidiano escolar, sabemos da necessidade de realizar a constante atualização, além de estarmos seguindo o que está previsto no Plano Municipal de Educação, nas metas 17 e 18, que é a avaliação do plano de carreira a cada dois anos", expõe Laureci Bernadete Schneider Pereira, Secretária de Educação.


Comissão

A nova comissão foi formada por representantes das unidades municipais de ensino. Foi solicitado que cada Centro de Educação Infantil elegesse um titular e um suplente e cada Escola, um profissional da área técnica, um professor de anos iniciais e outro de anos finais e mais um suplente para cada. "A comissão é composta por 42 representantes de professores e técnicos, indicados livremente, para avaliar o plano de maneira democrática", completa Laureci.

COMENTE ESSA HISTÓRIA