Com o intuito de ampliar as possibilidades de aprendizagem aos estudantes do Ensino para Jovens e Adultos – EJA, a secretaria de Educação de Balneário Piçarras fechou a primeira turma de ensino médio com ensino profissionalizante para aqueles que ainda não completaram sua formação escolar. A ideia surgiu de uma parceria entre a Prefeitura, SESI e  Senai/SC, que será responsável pelo curso profissionalizante.

O período de estudos no EJA tem duração de um ano para completar todos os três anos do Ensino Médio convencional, e será ministrado pelo SESI. Pela primeira vez as aulas serão divididas em 4 módulos de conhecimento, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Exatas, englobando todas as matérias do Ensino Médio.

Nos últimos meses de curso, quando acabarem os módulos será iniciado o curso profissionalizante. Todos os alunos sairão do EJA com um curso focado em administração fornecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI/SC. "A estratégia fomentará o estudante do EJA a ampliar suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho", exaltou a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira. 

Foram estão inscritos 32 alunos e a Coordenação do EJA fechou a turma que tem previsão de formação no ano que vem. O ensino profissionalizante é uma tendência educacional em nossa cidade, conforme explica Laureci: "Queremos preparar nossos estudantes para o futuro. Já iniciamos conversas também para que o ensino profissionalizante esteja presente no ensino básico para todos os alunos da rede municipal de educação", frisou.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA