A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe nesta terça-feira (21) a entrega do Prêmio Simeão de Valorização do Negro na Sociedade Itajaiense. Neste ano, o evento promovido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, com apoio da Câmara de Itajaí, irá homenagear Maria dos Passos Ferreira da Costa, mais conhecida como Maria do Parque. O evento acontece no Plenário do Legislativo, com início previsto para as 19h30, após a 75ª sessão ordinária.

Maria dos Passos Ferreira da Costa nasceu em Itajaí, em 23 de março de 1969. Iniciou sua vida profissional aos 17 anos com um estágio remunerado realizado no Parque Dom Bosco, instituição em que trabalha até hoje. Durante este tempo, formou-se no magistério na Escola de Educação Básica Deputado Nilton Kucker e capacitou-se na área de educação social. Trabalhou no Parque como auxiliar de sala de aula, auxiliar de coordenação e, desde 1997, é coordenadora do programa Oficinas Alternativas.

O nome de Maria do Parque foi indicado para receber a homenagem pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra, pela sua contribuição para tornar a sociedade itajaiense mais democrática, igualitária e plural. O prêmio acontece após o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA