Itajaí – A Aceu/Univali/Slice/ FMEL Itajaí venceu a etapa zonal do Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete Masculino de Handebol, sediado entre os dias 10 e 12 de agosto, no Ginásio de Esportes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. Quatro equipes disputaram as partidas e a equipe da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) ganhou de forma invicta. Com o resultado, o grupo se classificou para a fase final em Cariacica, no Espírito Santo.

No sábado (11), o time da Univali ganhou da equipe gaúcha por 26 a 23. Logo depois a disputa foi contra Joinville, com placar de 39 a 19 para Itajaí. O último jogo da equipe que representa a Universidade ocorreu no domingo e os atletas de Itajaí venceram a equipe de São José por 28 a 24.

A Aceu/Univali/Slice/ FMEL conquistou o primeiro lugar da zonal. O Nacional H Clube, de São José, obteve a segunda colocação. A equipe ATHB, de Torres (RS), ficou em terceiro lugar da etapa, e o AJHA, de Joinville, na última colocação.

Todas as equipes da Aceu/Univali/Slice/ FMEL Itajaí, ou seja, de outras categorias da modalidade, estão nas fases finais de Campeonatos Brasileiros. A equipe adulta conquistou a final do Brasileiro Universitários, a juvenil no Brasileiro de Clubes que será realizado em setembro, em Itajaí, e a cadete classificou para a final da categoria no Espírito Santo.

O técnico Drean Farencena Dutra avalia os resultados obtidos com as equipes de forma positiva, mas já anuncia que os treinos e preparação para as finais serão ainda mais intensos: "A primeira etapa já foi cumprida. Agora o nosso objetivo é estar entre as três melhores do Brasil.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA