No último final de semana, a equipe da Escola de Karatê das Escolas de Esportes de Balneário Piçarras participou da 1ª etapa do Campeonato Estadual Escolar de Karatê na cidade de Blumenau. A equipe de 15 atletas, comandada pela professora Fernanda Godri, retornou para o município com ótimos resultados e mais de 10 medalhas.

O campeonato promovido pela Federação Catarinense de Karatê (FCK) é dividido em três etapas durante o ano, e serve como classificatória para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, integrando a Seleção da FCK. No final do ano, a soma dos pontos conquistados nas três etapas, define o ranking e aponta o campeão para cada categoria disputada.

Os atletas de Balneário Piçarras disputaram contra os 380 atletas que também compareceram ao campeonato. "Nossos alunos tiveram um resultado maravilhoso, ao todo conquistamos 7 medalhas de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. Só temos a agradecer a Semel e as Escolas Municipais que apoiaram nossos atletas", comentou a treinadora da Escola de Esportes de Karatê, Fernanda Godri.

A próxima etapa do campeonato estadual será no dia 8 de junho, segundo a professora o nível de treinamento está se mostrando eficiente através dos resultados obtidos, "quero destacar nosso atleta Pedro Roloff Pinto, da escola Felicidade que se destacou na sua categoria que constava com 32 atletas e Pedro conquistou o Bronze", finalizou a treinadora.


O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277



COMENTE ESSA HISTÓRIA