Dos valores destinados a melhorias e construção de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil, já foram investidos mais de R$ 500 mil. As reformas continuam de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação.

Dentre as melhorias estão ações na parte interna e externa desde pintura até adequação de novos espaços e ambientes maiores para receber os professores e alunos. Escolas como a Maria Linhares de Souza - no Bairro Alto São Bento, Luiz Francisco Vieira – no Ilhota, Educar e Maria Cardoso Mallmann – no Bairro Meia Praia, Osvaldo dos Reis -  no Bairro Várzea e Luiz Francisco Victor Alves – no Bairro Morretes estão entre as beneficiadas. Alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) já foram contemplados como o Abelhinha Feliz – no Bairro Alto São Bento, Soldadinho de Chumbo – no Centro e Clube do Mickey – no Bairro Várzea.

Segundo a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, atualmente a Rede Municipal de Ensino atende mais de 10 mil alunos. "Muitos destes prédios públicos nunca receberam reforma e estavam em condições precárias. Com este cronograma de reforma estamos proporcionando melhores condições para nossos professores e alunos", explicou Alessandra Ghiotto.

COMENTE ESSA HISTÓRIA