Neste fim de semana, ocorrerão diversos eventos em Blumenau que alterarão o trânsito em algumas regiões da cidade. Neste sábado (25), terá o Primavera na XV e a Parada de Natal, ambos na Rua 15 de Novembro, no Centro, além do Desfile da Magia de Natal na Rua Alberto Stein, no bairro Velha. Já no domingo, dia 26, haverá um passeio ciclístico do Hospital Santo Antônio, um encontro de carros antigos na Rua Ceará, a 5ª edição da Corrida de Natal do Shopping Park Europeu e o Desfile de Bicicletas da Magia de Natal, na Rua Alberto Stein.

Alterações no sábado

A partir das 5h, a Rua 15 de Novembro ficará interditada aos veículos para a realização do Primavera na XV. A via será fechada entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz, com previsão de liberação por volta das 16h, logo após a Parada de Natal, com início marcado para as 15h. O Primavera na XV ocorrerá das 9h às 13h, com atrações gastronômicas, culturais e de lazer.

Durante o período da interdição, das 5h às 16h, a Rua Floriano Peixoto terá o trânsito liberado no sentido Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio)/Rua 7 de Setembro para acesso ao Hospital Santa Isabel. As ruas Paul Hering e Rodolfo Freygang ficarão com o acesso liberado à Beira-rio. Além disso, as ruas Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke também ficarão abertas para o acesso dos veículos à Rua 7 de Setembro. O acesso à Beira-rio pela Alameda Rio Branco e o acesso à Rua Nereu Ramos pela Rua 15 de Novembro não serão prejudicados. Agentes de trânsito estarão na região para orientar os motoristas.

No sábado à noite, será realizado o Desfile da Magia de Natal na Rua Alberto Stein, no bairro Velha, com início às 20h30. O desfile acontecerá especialmente na pista em frente ao Parque Vila Germânica, Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger. Por conta disso, aproximadamente uma hora antes do evento o trânsito nesta pista será fechado. Deste modo, o motorista que estiver na Rua Almirante Tamandaré, no sentido Centro/bairro, e quiser seguir para as ruas Humberto de Campos e/ou João Pessoa deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

O trânsito na Rua Estanislau Schaette com a Rua Almirante Tamandaré, no sentido bairro/Centro, também será desviado para a Rua Marechal Deodoro. Na rotatória da Rua Humberto de Campos com a Rua Alberto Stein, o trânsito no sentido Centro/bairro será desviado para a Rua Almirante Tamandaré e o motorista que quiser seguir para a Rua João Pessoa deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

No acesso da Rua Alberto Stein pela Rua João Pessoa, o trânsito estará liberado até as 19h30, após esse horário a via será bloqueada para o posicionamento dos carros alegóricos do desfile, ficando o acesso liberado somente para os ônibus do transporte coletivo. O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos. Os motoristas que precisarem acessar a Rua Humberto de Campos poderão utilizar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa.

A Rua Itapiranga, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, também ficará fechada aos veículos a partir das 19h30 para o posicionamento dos carros alegóricos do desfile. O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos para o evento. Durante o período, os motoristas que quiserem acessar a Rua Humberto de Campos deverão seguir pela Rua João Pessoa, acessar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa e as ruas Ronaldo Baumgarten (fundos do Corpo de Bombeiros) e Heinrich Hosang para efetuar o retorno.

Agentes de trânsito estarão nas proximidades do evento orientando o fluxo de veículos. A expectativa da Guarda Municipal de Trânsito é que por volta das 23h o trânsito esteja normalizado na Rua Alberto Stein.

Eventos no domingo

O Hospital Santo Antônio promoverá um passeio ciclístico, com saída e retorno do Parque Ramiro Ruediger. A largada será às 9h, com acompanhamento de agentes de trânsito para a orientação dos participantes e motoristas. Os participantes passarão pelas ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, 7 de Setembro, Nereu Ramos, Presidente Castelo Branco (Beira-rio), São Paulo, Paulo Zimmermann, 7 de Setembro, Humberto de Campos e Alberto Stein, retornando ao Parque.

No Centro, a Rua Ceará ficará fechada ao trânsito, das 5h às 18h, para a realização de um encontro de carros antigos. O evento, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, ocorrerá das 8h às 17h. O local estará sinalizado. Em caso de mau tempo, o evento será cancelado.

A 5ª Corrida de Natal de Blumenau, com percursos de cinco e dez quilômetros, terá largada às 19h, em frente ao Shopping Park Europeu, percorrendo ruas dos bairros Itoupava Norte, Itoupava Seca, Victor Konder e Centro. O trânsito será interditado em frente ao Shopping, das 18h às 21h, para a largada e chegada dos atletas. Durante o trajeto, haverá compartilhamento das vias entre veículos e participantes. As ruas dos percursos estarão sinalizadas e agentes de trânsito farão orientações aos motoristas.

A prova de cinco quilômetros percorrerá as ruas Vereador Hebert Scheweigert (marginal), Francisco Vahldieck (no acesso ao bairro Fortaleza), Fernando de Souza e Silva (marginal), Via Expressa, Iguaçu, Engenheiro Paul Werner, São Paulo (retorno para a Via Expressa) e Via Expressa, retornando ao Shopping Park Europeu pela Rua Vereador Hebert Scheweigert.

Já a prova de dez quilômetros passará pelas ruas Vereador Hebert Scheweigert (marginal), Francisco Vahldieck, Fernando de Souza e Silva (marginal), Via Expressa, São Paulo, Pernambuco, Engenheiro Paul Werner, São Paulo (retorno pela Prefeitura), Beira-rio, Martin Luther e São Paulo, retornando ao Shopping Park Europeu pela Rua Vereador Hebert Scheweigert.

Por fim, a programação encerra com o Desfile de Bicicletas da Magia de Natal, com início às 20h30, na Rua Alberto Stein. Assim como no sábado, o desfile ocorrerá especialmente na pista em frente ao Parque Vila Germânica, Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger, com o trânsito sendo fechado nesta faixa aproximadamente uma hora antes. As alterações no trânsito serão como as de sábado, com exceção das ruas Itapiranga e Alberto Stein, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, no sentido Humberto de Campos, que não precisarão ter o trânsito interrompido e ficarão com o fluxo de veículos liberado.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA