As famílias de Rio do Sul beneficiárias do programa Bolsa Família precisam atualizar o acompanhamento nutricional obrigatório até o dia 21 de dezembro. Todas as pessoas que moram na casa devem ir até a unidade de saúde mais próxima para realizar pesagem e medição de altura. Quem não fizer o procedimento corre o risco de ter o auxílio bloqueado.

No município são cerca de 500 famílias beneficiadas e até agora 42% já fizeram a avaliação. É importante ressaltar que o acompanhamento nutricional deve ser realizado pelas crianças e adultos. Para fazer o procedimento não é necessário agendamento prévio, basta levar o cartão nacional do SUS e a carteirinha de saúde. Todas as informações são repassadas automaticamente pela unidade de saúde à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES).

O acompanhamento nutricional dos favorecidos pelo Bolsa Família é uma exigência do programa e a atualização deve ser feita a cada seis meses. No primeiro semestre de 2017, o procedimento foi realizado por 76% das famílias que recebiam o auxílio, a porcentagem que não compareceu teve dificuldades para renovar o benefício.

O que você achou desta notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram:

https://t.me/manchetedovale (@manchetedovale)

Entre em contato também pelo WhatsApp: (47) 9 9969-1277


COMENTE ESSA HISTÓRIA