A fiscalização da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) flagrou um motorista realizando o transporte irregular de passageiros, nesta segunda-feira (27), na Avenida Reinaldo Schimitausen, no bairro Cordeiros. Ele foi abordado pelo fiscal do transporte coletivo e oferecer uma viagem até o Terminal Cordeiros pelo mesmo valor da tarifa. Além da multa por realizar o serviço sem autorização, foi notificado por estarem também sem cinto de segurança.

Ao identificar a irregularidade, o fiscal chamou o Grupo de Apoio Preventivo (GAP), da Codetran, para realizar a ocorrência e aplicar as multas ao motorista.

Durante a abordagem, a equipe do GAP questionou o motorista sobre a realização do transporte, que alegou transportar apenas os familiares. No entanto, os passageiros confirmaram a ilegalidade ao afirmar que pagaram para serem transportados.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) no artigo 231 explica que é proibido o veículo não registrado efetuar transporte remunerado de passageiros sem a licença do poder público. A multa é de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Vamos fiscalizar para garantir à população que a legislação seja cumprida e que ninguém saía prejudicado com o transporte irregular de passageiros em Itajaí”, ressaltou o presidente da Comissão Especial do Transporte Público, Celso Goulart.

As denúncias de transporte irregular de passageiros podem ser feitas pelo telefone 153 ou pelo e-mail cetpi@itajai.sc.gov.br.

COMENTE ESSA HISTÓRIA