O Hospital Marieta Konder Bornhausen recebeu nesta segunda-feira (27) mais 20 respiradores e 20 monitores multiparâmetros do Governo do Estado. A entrega ocorreu durante a tarde com apoio da Defesa Civil, Codetran e Polícia Militar. Os equipamentos são destinados ao Complexo Madre Teresa para que sejam implantados mais 20 leitos de UTI para pacientes com COVID-19. Ainda não há data definida para a ativação.

Durante a tarde desta segunda ocorreu uma reunião do Município com a Direção do Hospital e na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, representantes do Marieta e demais autoridades terão uma reunião em Florianópolis com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta, para discutir com o Governo do Estado o funcionamento do novo complexo, bem como prazos, leitos de retaguarda, entre outros encaminhamentos. O compromisso do Estado é instalar 40 leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria no hospital.

Atualmente, o Hospital Marieta conta com 50 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes com COVID-19 e 41 leitos de enfermaria. Nesta segunda-feira, 49 dos 50 leitos de UTI estavam ocupados (98%). 

COMENTE ESSA HISTÓRIA